A Usina do Pastel iniciou suas atividades no ano de 2005 no bairro Jardim Planalto, em Porto Alegre, direcionada apenas para tele-entrega e tendo, primeiramente, uma estrutura bem enxuta mas não menos eficiente para atender a demanda daquele momento. No entanto, a grande variedade de deliciosos sabores e a qualidade dos produtos oferecidos fez com que em um pequeno espaço de tempo a Usina do Pastel trocasse de sede duas vezes. Sempre buscando dar um melhor atendimento aos seus clientes a Usina mudou-se, em 2006, para uma loja maior e melhor localizada no próprio bairro, onde permaneceu também por apenas um ano.

    Com um público cada vez maior, uma nova mudança de endereço se fez necessária. Mas a escolha desta vez tinha que ser marcante e ter uma infra-estrutura capaz de acompanhar e sustentar o crescimento da empresa. Assim, em junho de 2007 a Usina do Pastel vai para o endereço da Cristóvão Colombo, no bairro Higienópolis, onde permanece até hoje. Na Cristóvão 2614, “a fábrica dos melhores pastéis de Porto Alegre” encontrou o ambiente ideal para atender com conforto e eficiência seus clientes. Na Usina, havendo interesse, a pessoa pode acompanhar todo o processo pelo qual os pasteis, panquecas e batatas oferecidas no cardápio passam, desde o pedido até chegar a mesa.

    A massa caseira, feita diariamente, faz dos pastéis da Usina um dos mais “sequinhos” da cidade. Isso por que logo que retirados das fritadeiras, passam por um processo de secagem individual para a retirada do excesso de gordura, antes de serem servidos. Além disso, todos os ingredientes utilizados são criteriosamente selecionados, conservados e produzidos respeitando o mais alto grau de higiene, o que garante o padrão de qualidade Usina do Pastel. Sem contar, é claro, com as receitas especiais de seus mais de 60 sabores.

    Consciente das potencialidades que possui a Usina do pastel iniciou um processo de habilitação de seu know-how a fim de proporcionar um maior acesso de seus produtos para o público em geral e hoje está plenamente capacitada a oferecer franquia, para interessados em abrir um negócio de alta qualidade e rentável. O segredo do sucesso da empresa está na capacidade de produzir alimentos diferenciados, no talento e na visão empreendedora de sua proprietária, Shana Poletto e na certeza de que trabalhando com dedicação, paixão e alegria os resultados aparecem de maneira ainda mais forte e evidente.

    Não é à toa que, em menos de cinco anos, a Usina do Pastel conquistou um espaço importante dentro do mercado em que atua tendo, inclusive, recebido menção de destaque gastronômico da Veja Porto Alegre - Onde comer e beber 2009. Para saber mais sobre a Usina do Pastel basta acessar o site da empresa pelo www.usinadopastel.com.br ou fazer uma visita a uma de suas aconchegantes lojas. Usina do Pastel: do tamanho da sua fome!